quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Caso a Igreja Católica não se “modernize” tenderá a acabar”.. SERÁ??


Blogueiro Jorge Ferraz
Aos que “profetizam” o fim iminente da Igreja Católica por conta da sua recusa obstinada em “abrir-se” às novas exigências (i)morais do mundo moderno, eu recomendo a leitura destes dados recentes sobre a Comunhão Anglicana, do qual traduzo apenas o trecho mais ilustrativo:
Os episcopais já aprovaram tudo o que os “progres” exigem e ainda mais. Repassamos:
- No século XVI, o anglicanismo aceitou o clero casado.
- Em 1930, aceitaram a contracepção. A causa: o clero casado. Davam mal exemplo, tinham poucos filhos (é o que explica um historiador luterano).
- Em 1976, os episcopais aprovaram o “sacerdócio” feminino.
- Em 1989, ordenou-se a primeira bispa episcopal.
- Em 2000, aceitou-se como correto o sexo fora do Matrimônio.
- Em 2003, ordenaram como bispo Gene Robinson, um senhor divorciado de sua esposa, com dois filhos, que vivia «maritalmente» com outro homem (em 2011 ele deixou o cargo, embora continue sendo “lobbista” no clero anglicano. Foi o primeiro bispo homossexual praticante [el primer obispo homosexual activo].
- Em 2006, os episcopais admitiam o matrimônio homossexual.
- Em 2010, presumia-se ordenar em Los Angeles a uma bispa lésbica praticante.
- Em 1 de janeiro de 2011, um bispo episcopal casava (com estardalhaço da mídia) duas sacerdotisas lésbicas, uma das quais a famosa militante abortista Katherine Ragsdale.

Nada disso atraiu pessoas a esta igreja. Perderam um terço de seus fiéis no século XXI: tinham 3,4 milhões em 2001, e só 1,9 em 2012.
A História dá mostras suficientes de que esta religião do bom-mocismo e da última moda não tem condições de atrair os homens que foram criados para Deus. Elas podem até crescer num momento de frenesi inicial, mas é somente isto: pirotecnia vazia, fogo de palha incapaz de perdurar ao longo de uma geração sequer. Os homens não querem ouvir a agenda ideológica do dia nas suas igrejas: se eles quisessem isso, bastar-lhes-ia ligar a televisão – que é mais prática, mais barata e mais interessante. Os homens querem ouvir falar de Deus. E um deus que dissesse uma coisa agora e daqui a pouco dissesse o seu contrário não poderia ser Deus.
Os homens querem nobreza, e não subserviência vil a todas as imoralidades que surgem a cada dia. Ortega y Gasset, n’A Rebelião das Massas, lembra que nobreza implica em deveres: noblesse oblige. Os homens querem um objetivo mais alto para as suas vidas, querem um ideal pelo qual valha a pena lutar, um esforço que lhes permita impôr a marca do seu caráter à sua existência: não querem viver “ao Deus-dará”, como se fossem animais guiados unicamente por instintos e cujo propósito maior é fazer o que lhes é prazeroso e fugir do que lhes aborrece. Não há nobreza em ser guiado pelo amor ao baixo-ventre; e que exemplo melhor da coroação deste ignóbil apetite do que a “religião” que vive de fazer concessões às exigências do mundo?
Alguém citou aqui no blog recentemente umas projeções de que o Brasil poderia se tornar um país com maioria protestante dentro de uns vinte anos. Com a devida vênia, eu discordo dessas previsões: julgo-as, aliás, tão completamente distantes da realidade que só poderiam sair da pena de quem não tem noção nenhuma de religião. O protestantismo no Brasil é somente vácuo do catolicismo. Ao contrário de nações tradicionalmente protestantes, no Brasil só se tem oba-oba: oscilando entre fideísmos grosseiros (neo)pentecostais e progressismos teológicos natimortos, não há raízes no protestantismo tupiniquim.
Parece-me, ao contrário, que o catolicismo voltará a crescer, após uma ou duas gerações perdidas. Colhendo ao acaso as notícias de hoje, recentemente se divulgou a conversão da Leah Libresco, blogueira (ex-)atéia americana que mantêm o Unequally Yoked; e o Twitter do Papa Bento XVI anunciado hoje pela manhã (@Pontifex) já conta agora com mais de 144.000 seguidores. E coisas assim acontecem todos os dias, mesmo na internet!
E quanto à graça de Deus que opera longe dos holofotes virtuais? E quanto ao território duramente conquistado passo a passo na vida quotidiana de tantos católicos (padres principalmente, mas também leigos) que não entra na rede mundial de computadores?
Próximo sábado é dia da Imaculada Conceição e, neste dia, centenas de pessoas Brasil afora irão fazer ou renovar a sua Consagração Total à Santíssima Virgem . Ela, que prometeu em Fátima que o Seu Imaculado Coração triunfaria: estamos aguardando o cumprimento desta promessa, o Reino da Virgem cujo advento é tão certo quanto a aurora. Porque não é de “novidades” que nós precisamos, mas muito pelo contrário: temos sede da Palavra de Deus que é Eterna, que Se encarnou um dia para nos salvar e que, ainda hoje, continua viva e eficaz no seio da Santa Igreja cuja missão é levar a salvação de Deus a toda criatura humana. E cada vez mais as pessoas estão percebendo estas verdades. No meio de tantas confusões, as pessoas estão (re)aprendendo a se voltar para a Igreja, Farol imóvel e seguro a guiar os navegantes pelos mares atribulados desta vida

Na Espanha: Lançam ao mercado “Presépio gay”.



ACI

O lobby gay na Espanha começou a divulgar a venda de presépios homossexuais, nos quais em vez de São José e a Virgem Maria, junto ao menino Jesus aparecem casais de homens gays ou de lésbicas, assim como três “rainhas magas”.

Os produtos são promovidos como “Beleneggays”, pois se tratam de ovos (eggs, em inglês) vestidos, que, conforme revelou sua criadora, Lola Soria, procuram “refletir os diferentes modelos de sociedade, aplicá-los ao Natal atual”.

A loja que distribui estes presépios se encontra em Madrid.

Os promotores do negócio, no site Web Ambiente G, ironizaram dizendo que “este ano (o presépio) pode ser um tanto diferente. Primeiro porque Bento XVI disse que no Presépio não deve ter havido boi nem jumento. E segundo, porque este ano vocês podem ter um Presépio do mais gay”.

Por sua parte, o presidente da Associação Colibri de Gays Cristãos, Alain Brouze, disse ao informativo espanhol La Sexta que “me parece muito bem (a iniciativa de presépios gay), porque a família de Jesus já é um pouco estranha. Poder-se-ia comparar a uma inseminação artificial ou uma adoção”.

Conforme denunciou a plataforma espanhola pró-família HazteOír, um leitor de seu website advertiu que este presépio gay constitui “um produto insólito e ofensivo para os cristãos”.

Eslováquia resiste e não retira auréolas dos Santos Cirilo e Metódio impressas nas moedas.


Resistindo a pressão da Comissão Europeia, o Banco Nacional da Eslováquia e a maioria da oposição a Eslováquia votou para que se mantenha o desenho original da moeda comemorativa da evangelização da Grande Morávia pelos dois irmãos e santos Cirilo e Metódio, grandes evangelizadores e construtores da cultura dos países eslavos.


Em 2013 a Eslováquia celebrará um grande jubileu pelo 1150º aniversário do início da missão na Grande Morávia dos santos e irmãos, Cirilo e Metódio.

Por esta razão, em maio de 2012, o Banco Nacional Eslovaco (NBS), anunciou um concurso público para o desenho da moeda comemorativa de 2 euros. Um total de 22 desenhos de 13 artistas foram admitidos e o resultado foi divulgado em junho pelo Comitê de Governo do NBS para a avaliação dos desenhos de moedas do euro da Eslováquia.

O primeiro prêmio foi dado a Miroslav Hric. Seu desenho representa os dois santos e entre ambos, em primeiro plano, uma dupla cruz–símbolo da Eslováquia–, que representa a importância de sua missão, que ajudou a assegurar a plena soberania e legitimidade da região da Grande Morávia como o primeiro Estado eslavo no centro da Europa.

A figura de São Cirilo levando um livro simboliza a educação e a Fé, enquanto que São Metódio aparece junto a uma igreja que simboliza a Fé e a Cristandade institucional.

Entretanto, o desenho original estava por ser modificado retirando as auréolas de santidade de suas cabeças e as cruzes de suas túnicas porque a Comissão Europeia e “alguns países” pediram à Eslováquia “eliminar alguns símbolos da moeda para cumprir com o princípio de neutralidade religiosa”.

Ao tomar conhecimento desta censura a Conferência Episcopal de Eslováquia emitiu um comunicado no qual não hesitou em utilizar a palavra “vergonha”: “a renúncia dos atributos chave relacionados conceitualmente com os santos Cirilo e Metódio, demonstra a falta de respeito pela tradição cristã da Europa”, comentou indignado o padre Jozef Kovaczik, porta-voz da Igreja na Eslováquia.

O comunicado acrescentou que a Igreja nesse país europeu ficou sabendo da retirada dos dois símbolos cristãos das moedas de 2 euros através dos meios de comunicação.

“Em 1988, antes da ‘Revolução de Veludo’, os fiéis da Eslováquia arriscaram suas vidas, pregando a doutrina dos dois santos. Realmente vivemos em um estado de direito, ou em um sistema totalitário, que nos dita que atributos podemos utilizar”, afirmava o sacerdote asseverando que a Eslováquia é um país católico.

Os santos Cirilo e Metódio são os evangelizadores do mundo eslavo e são além disso considerados “isoapóstolos” pelos cristãos ortodoxos. O Beato João Paulo II os nomeou Co-Padroeiros da Europa em 1980. Foram também sinal visível da união de toda a Igreja, Oriente e Ocidente.

Os santos inventaram o alfabeto glagolítico (cirílico) para traduzir a Bíblia e convertê-la em um grande meio de evangelização. É por São Cirilo que o alfabeto que usam algumas línguas eslavas, tem este nome.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cubanizar a Internet Brasileira - URGENTE!!!




Salve Maria!
Por duas vezes, nas semanas passadas, conseguimos, com o seu apoio, pressionar a Câmara dos Deputados para que fosse adiada a votação do projeto de lei chamado "Marco Civil da Internet".

Precisamos mais uma vez do seu apoio, com urgência, pois estamos na iminência da aprovação do Marco Civil!
Infelizmente, o projeto será levado ao plenário Câmara, mais uma vez, nesta terça-feira (04/12/2012). Agora, porém, o governo virá com toda carga, pois conseguiu o apoio da bancada do maior partido da oposição, o PSDB.
Os defensores do projeto afirmam que se trata de uma lei inofensiva. E foi esta a argumentação que a oposição engoliu.
De fato, à primeira vista, a coisa parece inócua. Quem, em sã consciência, seria contra, por exemplo, que se garantissem "os direitos humanos" e a "diversidade" (cf. art. 2)?
Estas seriam expressões ingênuas e inofensivas, se, e somente se, tivéssemos um governo no qual pudéssemos confiar. Mas qual é o currículo da ideologia que nos governa? Não estamos falando das mesmas pessoas que, em tudo e por tudo:
  • tentaram censurar e intimidar a classe jornalística?
  • mantém a grande mídia de joelhos com negociações bancárias?
  • moderam as críticas ao governo mediante o interesse mercantil das propagandas institucionais nos meios de comunicação?
  • intimidam pregadores cristãos com projetos de "mordaça gay"?
  • cerceiam a liberdade religiosa proibindo cada vez mais manifestações públicas da fé cristã (enquanto concedem verba às mais variadas imoralidades)?
  • incentivam o ativismo judicial?
Não é necessária muita perspicácia para notar que o Marco Civil poderá ser mais um instrumento de patrulhamento ideológico.
Por que, por exemplo, tanto zelo em defender as "diversidades" sem, em contrapartida, manifestar a mínima preocupação de assegurar na internet a liberdade religiosa e o direito de expressão dos valores tradicionais partilhados, aliás, pela maioria esmagadora da população brasileira?
Podemos estar certos de que, aprovado o Marco Civil da Internet, aumentará o coro dos que perseguem os cristãos com acusações de "intolerância", "discriminação" e até "nazismo".
Quem de nós nunca ouviu ou viveu na própria pele este tipo de ditadura do relativismo?
Vejamos então os passos para "democratizar" a internet à imagem e semelhança do modelo chinês:
  • o legislativo aprova uma lei fundamental "inofensiva" (Marco Civil);
  • o executivo escreve a regulamentação ideológica que lhe aprouver, usando até mesmo o recurso de medidas provisórias;
  • o judiciário fornece uma pletora juízes "alinhados" e que com medidas cautelares ou até mesmo sentenças vão retirando os sites indesejados do ar. (Ah! já ia me esquecendo da militância do Ministério Público...).
Teoria da conspiração? Caberia a acusação, se as pessoas que nos governam já não tivessem mostrado o a que vieram: cubanizar o Brasil.
Por isto, VAMOS AGIR MAIS UMA VEZ!
Telefonem ou escrevam um fax para os líderes dos Partidos na Câmara dos Deputados e peça que A BANCADA DO PARTIDO VOTE CONTRA O PL 2126 DE 2011Os endereços estão logo abaixo.
Ligue já! É importante garantir principalmente uma reação dos partidos de oposição.
Deus lhe pague por sua disponibilidade!

Padre Paulo Ricardo

TELEFONE E FAX dos Líderes dos Partidos
Ligar e pedir voto contrário ao PL 2126-2011

==================================================
Deputado HENRIQUE EDUARDO ALVES
==================================================
Nome civil: HENRIQUE EDUARDO LYRA ALVES
Aniversário: 9 / 12 - Profissão: Bacharel em Direito
Partido/UF: PMDB / RN / Titular
Telefone: (61) 3215-5539 - Fax: 3215-2539

==================================================
Deputado BRUNO ARAÚJO
==================================================
Nome civil: BRUNO CAVALCANTI DE ARAÚJO
Aniversário: 15 / 3 - Profissão: ADVOGADO
Partido/UF: PSDB / PE / Titular
Telefone: (61) 3215-5718 - Fax: 3215-2718

==================================================
Deputado GUILHERME CAMPOS
==================================================
Nome civil: GUILHERME CAMPOS JÚNIOR
Aniversário: 20 / 11 - Profissão: Comerciante e Empresário
Partido/UF: PSD / SP / Titular
Telefone: (61) 3215-5283 - Fax: 3215-2283

==================================================
Deputado LINCOLN PORTELA
==================================================
Nome civil: LINCOLN DINIZ PORTELA
Aniversário: 3 / 11 - Profissão: Radialista e Comunicador.
Partido/UF: PR / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5615 - Fax: 3215-2615

==================================================
Deputado ARTHUR LIRA
==================================================
Nome civil: ARTHUR CÉSAR PEREIRA DE LIRA
Aniversário: 25 / 6 - Profissão: Agropecuarista, Bacharel em Direito, Empresário
Partido/UF: PP / AL / Titular
Telefone: (61) 3215-5942 - Fax: 3215-2942

==================================================
Deputado RIBAMAR ALVES
==================================================
Nome civil: JOSÉ DE RIBAMAR COSTA ALVES
Aniversário: 15 / 6 - Profissão: MEDICO
Partido/UF: PSB / MA / Titular
Telefone: (61) 3215-5729 - Fax: 3215-2729

==================================================
Deputado ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO
==================================================
Nome civil: ANTÔNIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES NETO
Aniversário: 26 / 1 - Profissão: Advogado
Partido/UF: DEM / BA / Titular
Telefone: (61) 3215-5939 - Fax: 3215-2939

==================================================
Deputado ANDRÉ FIGUEIREDO
==================================================
Nome civil: ANDRÉ PEIXOTO FIGUEIREDO LIMA
Aniversário: 10 / 11 - Profissão: Advogado, Economista, Empresário
Partido/UF: PDT / CE / Titular
Telefone: (61) 3215-5940 - Fax: 3215-2940

==================================================
Deputado JOVAIR ARANTES
==================================================
Nome civil: JOVAIR DE OLIVEIRA ARANTES
Aniversário: 4 / 6 - Profissão: Cirurgião-Dentista
Partido/UF: PTB / GO / Titular
Telefone: (61) 3215-5504 - Fax: 3215-2504

==================================================
Deputado RUBENS BUENO
==================================================
Nome civil: RUBENS BUENO
Aniversário: 23 / 5 - Profissão: Professor
Partido/UF: PPS / PR / Titular
Telefone: (61) 3215-5623 - Fax: 3215-2623

==================================================
Deputado ANDRE MOURA
==================================================
Nome civil: ANDRÉ LUIS DANTAS FERREIRA
Aniversário: 23 / 2 - Profissão: Político
Partido/UF: PSC / SE / Titular
Telefone: (61) 3215-5846 - Fax: 3215-2846

==================================================
Deputado ANTONIO BULHÕES
==================================================
Nome civil: ANTONIO CARLOS MARTINS DE BULHÕES
Aniversário: 5 / 5 - Profissão: Apresentador de Televisão, Administrador, Teólogo e Bispo Evangélico
Partido/UF: PRB / SP / Titular
Telefone: (61) 3215-5327 - Fax: 3215-2327

==================================================
Deputada JAQUELINE RORIZ
==================================================
Nome civil: JAQUELINE MARIA RORIZ
Aniversário: 18 / 8 - Profissão: Pedagogo
Partido/UF: PMN / DF / Titular
Telefone: (61) 3215-5408 - Fax: 3215-2408

==================================================
Deputado ANTONIO CARLOS MENDES THAME
==================================================
Nome civil: ANTONIO CARLOS DE MENDES THAME
Aniversário: 13 / 6 - Profissão: Professor Universitário.
Partido/UF: PSDB / SP / Titular
Telefone: (61) 3215-5624 - Fax: 3215-2624

==================================================
Deputado LINCOLN PORTELA
==================================================
Nome civil: LINCOLN DINIZ PORTELA
Aniversário: 3 / 11 - Profissão: Radialista e Comunicador.
Partido/UF: PR / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5615 - Fax: 3215-2615

==================================================
Deputado SARNEY FILHO
==================================================
Nome civil: JOSÉ SARNEY FILHO
Aniversário: 14 / 6 - Profissão: Advogado
Partido/UF: PV / MA / Titular
Telefone: (61) 3215-5202 - Fax: 3215-2202

==================================================
Deputado RUBENS BUENO
==================================================
Nome civil: RUBENS BUENO
Aniversário: 23 / 5 - Profissão: Professor
Partido/UF: PPS / PR / Titular
Telefone: (61) 3215-5623 - Fax: 3215-2623

==================================================
Deputado JÂNIO NATAL
==================================================
Nome civil: JÂNIO NATAL ANDRADE BORGES
Aniversário: 25 / 12 - Profissão: Administrador
Partido/UF: PRP / BA / Titular
Telefone: (61) 3215-5671 - Fax: 3215-2671

==================================================
Deputado DR. GRILO
==================================================
Nome civil: RODRIGO MOREIRA LADEIRA GRILO
Aniversário: 26 / 7 - Profissão: Advogado
Partido/UF: PSL / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5645 - Fax: 3215-2645

==================================================
Deputado JOSÉ HUMBERTO
==================================================
Nome civil: JOSÉ HUMBERTO SOARES
Aniversário: 29 / 10 - Profissão: Comerciante, Consultor, Engenheiro Mecânico
Partido/UF: PHS / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5267 - Fax: 3215-2267

==================================================
Deputado AUREO
==================================================
Nome civil: AUREO LIDIO MOREIRA RIBEIRO
Aniversário: 17 / 2 - Profissão: Empresário
Partido/UF: PRTB / RJ / Titular
Telefone: (61) 3215-5581 - Fax: 3215-2581

==================================================
Deputado EDIVALDO HOLANDA JUNIOR
==================================================
Nome civil: EDIVALDO DE HOLANDA BRAGA JUNIOR
Aniversário: 1 / 7 - Profissão: Bacharel em Direito, Empresário
Partido/UF: PTC / MA / Titular
Telefone: (61) 3215-5484 - Fax: 3215-2484