terça-feira, 27 de outubro de 2009

Levanta-te

Você é uma potencia de amor nas mãos de Deus

A paz de Jesus e o amor de Maria!

Quero partilhar com você, algo que o Senhor colocou no meu coração e que é motivo de eu estar escrevendo. Em Marcos 3,1-6 está a passagem onde Jesus cura um homem com mão atrofiada (ou seca), e enquanto eu meditava esta passagem me vi nitidamente naquele homem.

O evangelho narra que Jesus entrou na sinagoga e lá estava um homem de mão atrofiada (ou seca), e Jesus disse a ele “Levanta-te e vem para o meio”. O que aconteceu depois você pode ler : aquele homem foi curado da atrofia nas mãos.
Mas, esse “levante –te e vem para o meio” de Jesus , não foi só para aquele homem ser curado fisicamente, mas curado em todo seu ser. “Levanta-te e vem para o meio”, ou seja, se mostre, não tenhas medo, não se exclua, mostre quem você é, saia do comodismo de achar que sua vida é assim mesmo e não muda pois você nasceu assim e vai morrer assim.... Vem para o meio , não fique olhando para a sua atrofia, para os seu defeitos, não se anule, não se esconda.... Muitas vezes estamos no meio das pessoas, mas ninguém nos conhece, por que não nos damos a conhecer. Como aquele homem, ficamos num canto qualquer.
Achando-nos ,inferiores aos outros e não damos oportunidade para nos mesmos, crescermos, na nossa vida espiritual, emocional, afetiva,etc. Me vi naquele homem por que sei que em meu coração, existem áreas atrofiadas e secas, que precisam de cura. Admitir isso e o primeiro passo para vida nova que cristo traz.
Nesta hora precisamos de alguém que nos indique o caminho! E o Caminho, a Verdade e a Vida, é Jesus! E Ele diz para você hoje: “Levanta-te e vem para o Meio”, saia da sua prostração, deixe que eu mostre para os outros a obra linda que você é, os dons que você tem. Seja testemunha das minhas obras e do que eu posso fazer na sua vida”.
Saiba, Deus colocou em você uma potência de amor, e para você descobri-la, Ele quer te curar de toda atrofia e de toda secura interior. Portanto, levanta-te! Reaja! E o Cristo resplandecerá em ti. É vontade de Deus, a sua alegria, pois alegria do Senhor é vossa força. Não entregue sua alma a tristeza, pois a tristeza matou a muitos... Deus ama você e o quer testemunha desse amor!
Talvez você esteja me achando repetitivo, mas olhe ao seu redor, nos noticiários de tv e rádio... quanta violência, quanto testemunho de dor, quanta morte! E isso se repete todos os dias, e tudo isso para dizer nas entre linhas que Deus esqueceu de nós. Mas você foi feito para testemunhar a vida que é Jesus! A esperança de céus novos e terra nova. Dizer, que Deus não esqueceu de nós, pelo contrário, Ele está perto, ele se deixa encontrar... Por isso, mais uma vez eu te digo LEVANTA-TE E VEM PARA O MEIO! Jesus lhe dará uma vida nova, tirará toda atrofia e secura de tua alma, e como ele prometeu, do seu interior brotará rios de água viva, e muitos verão essa água viva em você, que é o Espírito Santo e se voltarão para Deus. Levante-te vem para o meio, você é uma potencia de amor nas mãos de Deus.

Deus te abençoe.

José urbano,
Comunidade Canção Nova