sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O Ano é novo; e o que mais?

Durante a passagem de ano, exatamente no momento da virada, me afastei um pouco de meus familiares, estavamos todos na sacada da casa de minha cunhada, para rezar um pouco e refletir sobre o ano que naquele momento se iniciava.
Foi aí que me ocorreu uma coisa: O ano é novo (2010) e o que mais? Percebi que quando o ano velho se foi e o novo chegou, as coisas pareciam, e eram, as mesmas. O Senhor me levou a entender que não é apenas uma virada cronológica que dá significância à aquilo que somos ou decidimos ser.
Ou seja, se no Ano Novo, eu de fato, em Deus, não reafirmar meu desejo de ser uma nova criatura, dentro dos maravilhosos planos Dele para mim, entrará ano e sairá ano e tudo será o mesmo, com enormes possibilidades de piorar...
O que desejo, do fundo de minha alma, e que todos nós, independente de idade, condição social, estado civil ou raça, iniciemos o ano novo com Aquele que de fato, "faz novas todas as coisas", e todas significa todas mesmo.(como diria o Monsenhor Jonas). Unamos nossas orações para que não apenas o ano seja novo, com todos os desafios que certamente nos trará, mas que tenhamos uma lista de outras coisas, novas e renovadas no Espírito Santo: amor, reconciliação, perdão, finanças, família, paternidade, missão, vida fraterna, estudo, trabalho.....

Que 2010 seja, como se diziam nos documentos antigos, o "ANO DA GRAÇA DO SENHOR".

Um abraço!

Christian Moreira

"4. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.
5. Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria.
6. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes.
7. Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios.
8. Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca,
9. nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios,
10. e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento.
11. Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos.
12. Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
13. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
14. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.
15. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos." (Colossenses 3,4-15)