terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TV Record, mais uma vez, faz jornalismo tendencioso e “tenta” desqualificar Jornada Mundial da Juventude.


Alexsandro de Lima
Começo logo dizendo que não sou jornalista, esse tumblr é meu e não vim aqui pra ser imparcial. Tomo partido, tenho opnião e bato o pé! Recado dado, vamos aos fatos =)
Você já deve ter visto/escutado o burbrinho por causa de uma certa reportagem sobre a Jornada Mundial feita pela TV Record. Se ainda não viu, dá uma olhada no vídeo e depois continuamos o papo.
Reportagens tendenciosas e parciais temos em TODOS meios de informação. Até o conceituado (na minha opnião o melhor telejornal do Brasil) Jornal Nacional expõe sua opnião de maneira bem sutil, se você assistir com atenção vai perceber.
E a emissora de seu Edir não é diferente, sempre foi tendenciosa, sobretudo no que diz respeito a Igreja Católica. Este ano, por exemplo, a Jornada Mundial da Juventude foi ignorada pela emissora (veja mais aqui ). Seu Edir, na sua emissora, sempre fez e faz críticas a Rede Globo, a outras emissoras e até a protestantes que não comungam da doutrina da igreja universal (tudo minúsculo mesmo).
Na reportagem do vídeo acredito que eles tenham “esquecido” de citar que dinheiro público também é usado em manifestações protestantes (mais aqui e aqui ). Devem ter “esquecido” também que o Papa é um chefe de estado que estará visitando o Brasil. Preciso questionar o uso de verba pública para visitas de outros chefes de estado ao Brasil?
Se eventos como parada gay, rock’n rio, swu entre outros, tem “incentivo” do governo, por que pra Jornada não pode ser aprovada esta emenda?
Sem falar que a Jornada é um evento grandioso e muito rentável para o Brasil. A edição deste ano gerou 354 milhões de Euros (mais aqui ). Imagina a edição do Brasil que deve contar com mais de 4 milhões de jovens de todo o mundo?
Outra coisa que me impressiona muito é ver jornalistas, que saíram de boas escola práticas, se deixarem levar pelo $ e com isso quasem quebrarem o pescoço indicando o lado que tomam em suas reportagens. Tsc tsc tsc. É de verdade uma pena!
Todo esse falatório fez com que uma galera começasse nas redes sociais a campanha #BrasilSemTVRecord.
Não sou fundamentalista e nem sou de aderir qualquer campanha que aparece por aí, mas para pra pensar, o que é que você perde se não assistir a record? Pica-Pau? Você pode assistir tudo no youtube.
Como eu nunca dei ibope a tv record, nunca gostei do modo que eles tem de fazer tv eu entro nessa de cabeça!
E digo mais, porque só dia 16? Quando sento em frente a tv sempre uso essa tag e vou usar sempre. Repito, não apenas por esse fato, mas por todo o ” jeito record” de se fazer tv.