quinta-feira, 29 de julho de 2010

Por que ser menos, se posso ser mais?

Nos nossos dias vivemos uma outra significativa mudança das forças naturais. Fala-se com muita ênfase sobre o aquecimento global, mas está passando dessapercebido algo que tem nos atingindo mortalmente: a potencialização da gravidade.

Somente este aspecto, (que em minha opinião não foi devidamente estudado pelos cientistas) poderia explicar por que todos e cada um de nós tem se conformado em ser cada vez menos. Olho em volta e vejo pessoas com vidas cada vez mais medíocres. Acaitando passivamente e como dado natural que Deus nos concebeu para apenas deixarmos a "vida nos levar"...

Cada um e todos nós somos criaturas amadas e preferidas de Deus. Ele lança sobre cada um, de maneira irrepétível, um olhar de amor único. Fomos feitos, para feitos extraordinários de amor. Mas a "gravidade" tem nos puxado para baixo. Em muitos momentos nem conseguimos olhar para o céu e nos mantemos cabisbaixos, como se a terra fosse o nosso fim.

Neste dia, independentemente de qual seja a gravidade, ou a força que está te puxando para baixo, recorde-se de sua natureza, de sua origem: você é filho do céu, e é esta dignidade que o pecado quer que nós neglingeciemos ou esqueçamos.

Você nasceu para ser mais, porque contentar-se em ser menos?


Um abraço fraterno.


Christian Moreira