sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estamos no caminho rumo a Pentecostes


Ricardo Sá
Foto: Maria Andrea
Jesus morreu por nós, deu Sua vida, vive no meio de nós. Estamos peregrinando neste mundo. Peregrinar exige despojamento, contar com aquilo que pode mudar no meio do caminho, ser disponível. É preciso peregrinar, não podemos mudar o ritmo e Jesus está no meio de nós. Não podemos perder o fio da meada, estamos com Jesus misericordioso em meio a nós.

A Igreja quer nos ajudar a viver junto com Jesus misericordioso o caminho para Pentecostes, a grande promessa, a vinda do Espírito Santo. Precisamos querer caminhar com Jesus misericordioso para a festa de Pentecostes, na qual vamos reviver a vinda do Espírito Santo, que nos faz compreender quem é Jesus e Sua missão.

Com Jesus presente em nosso meio tudo muda, encontramos o caminho. Deus tem para você melhor que uma solução, Ele tem para você o caminho. Jesus e os discípulos eram chamados de “o caminho”, pois o Senhor andava e pregava o Evangelho e Seus discípulos caminhavam atrás d'Ele.

Neste caminho rumo a Pentecostes monsenhor Jonas Abib nos propõe seguir com Jesus misericordioso rumo a Pentecostes, sedimentando nossa caminhada em quatro colunas:

Primeira – Orar com a Igreja. Não deixe como última atividade do seu dia orar, senão isso acaba ficando para trás;


"Estamos peregrinando neste mundo", afirma Ricardo
Foto: Maria Andrea 

Segunda – Leitura orante da Sagrada Escritura. A Palavra de Deus é viva e tem vida. É a Providência do Pai, que segura o leme da nossa vida. É necessário uma ilimitada confiança na Divina Providência. Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus para entrar no caminho;

Terceira – Viver em atitude de fé. Busque gastar tempo com isso, ocupe-se com coisas que construam sua vida. Deus está aqui, agora, no momento presente. Esta atitude virá como inspiração, como consequência das outras colunas. A fé está em um lugar muito mais profundo que os nossos sentimentos;

Quarta - Gesto concreto. A fé sem obras é morta, é preciso ter gestos concretos em pequenas coisas. Para tudo isso é preciso dar o primeiro passo em direção à caminhada rumo a Pentecostes. O primeiro passo é muito difícil porque ele pode ser definitivo. Mas não desista, persevere.


Transcrição e Adaptação: Clarissa Oliveira


--------------------------------------------------------------

Ricardo Sá 
Consagrado da Comunidade Canção Nova, cantor e compositor.