Pe Edimilson
Foto: Maria Andrea
A experiência de Paulo com Jesus mudou o coração dele definitivamente, não apenas no momento em que ele viveu a experiência propriamente dita, mas foi para sempre. Muitos durante um tempo vão retrocedendo, mas a experiência de Paulo foi tão profunda e verdadeira que ele não voltou atrás.
De imediato, no início da conversão de Paulo, ele já recebe o Espírito Santo e teve uma experiência com Ele. Depois desse batismo, dessa experiência pessoal com Jesus nada mais o detinha. Não é algo mágico, mas se acontecer com você é definitivo, primeiro a experiência pessoal com Jesus e depois o batismo no Espírito Santo.
Nós precisamos de um avivamento espiritual urgente. Esta graça nos custa um preço. Custou para Paulo a partir do momento que começou a pregar, passou a ser perseguido. Mas precisamos divulgar esta boa nova: “O Senhor está vivo”. Se não estivermos atentos a esta realidade aos poucos vamos nos perdendo. Muitas vezes são perseguições internas, na nossa casa, na nossa Igreja, com pessoas que não compreendem nossa experiência com Deus. Não podemos deixar diminuir nossa experiência com o Senhor mesmo diante das dificuldades.
“O Senhor está vivo”
Foto: Maria Andrea
Não tem como voltar atrás quando vivemos a experiência autêntica com Jesus Cristo.
A última palavra do Evangelho foi: “Segue-me” (Jo 21,19b), quando Jesus chama Pedro chama a viver um novo seguimento, agora batizado no Espírito Santo, cheio do Espírito Santo.
Reze comigo: “Senhor hoje é meu dia. Concede-me uma graça de renovação. Derrama sobre mim um avivamento novo, abre as comportas do céu. Retira do meu coração todo medo de uma entrega e opção radical. Senhor, derrama Teu Espírito sobre mim”
Transcrição e adaptação Clarissa Oliveira