quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Ocidente se cala diante das perseguições contra os cristãos, assinala bispo espanhol


SAN SEBASTIÁN, 11 Jan. 11 (ACI) .- O Bispo de San Sebastián, Dom Ignacio Munilla, disse estar preocupado pela falta de liberdade religiosa em muitas partes do mundo e criticou aos países do Ocidente por guardar silêncio enquanto os cristãos são perseguidos em países de maioria islâmica ou hindu.

Em sua homilia de 9 de janeiro, o Prelado considerou provável que o silêncio do Ocidente obedeça ao fato que "também se percebe entre nós um clima de agressividade e laicismo extremo contra a Igreja Católica, ao que possivelmente nos estejamos já acostumando, mas que resulta muito chamativo para quem nos visita de outros países".

Dom Munilla pediu aos fiéis que permaneçam atentos à palavra de Cristo para construir o Reino de Deus, tão necessário nestes tempos em que além de perseguição religiosa, os espanhóis também enfrentam "as conseqüências da crise econômica".

Também pediu "pelo momento da definitiva dissolução do ETA (na Espanha) e da reconciliação e cura de tantas feridas geradas pela violência".

O Prelado ademais agradeceu o apoio recebido neste primeiro ano como Bispo de San Sebastián. "A oração que tantos de vocês dirigem a Deus, a favor do Papa e seu bispo, tem um poder de intercessão impressionante", afirmou.