quinta-feira, 24 de março de 2011

Pró-vidas brasileiros contra o aborto dos anencéfalos: o Amor de Mãe é incondicional


BRASILIA, 22 Mar. 11 (ACI) .- Em um vídeo enviado hoje, 22, pelo Movimento em Defesa da Vida, a Dra. Lenise Garcia, presidente do grupo pró-vida Brasil Sem Aborto, fala contra o aborto dos bebês portadores de anencefalia e mostra em um comovente vídeo a dura experiência de uma mãe que optou por abortar o bebê e a outra que optou por dar à luz.

O aborto de crianças portadoras de anencefalia está novamente em pauta em Brasília depois que o Ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal apresentou o relatório da ADPF-54 ao STF. O julgamento será em breve.

"Acredito que muitos médicos são sinceros, quando pensam fazer um bem à mãe ao sugerir-lhe o aborto quando se detecta a anencefalia. Sim, pois geralmente é o médico quem sugere - e não a mãe quem pede – como pode ser verificado no vídeo abaixo. Entretanto, é necessária uma reflexão mais profunda", assinala o texto do Brasil Sem Aborto.

No vídeo, depois de relatar a dura experiência de ter abortado uma menina que nasceu viva, uma das mães se pergunta: "Talvez quinze minutos era o máximo de sobrevivência para ele. Mas eu me pergunto... Em quinze minutos: quantos "Eu te amo" eu poderia falar para esse meu filho?".

No outro testemunho a mãe menciona que foi o médico quem sugeriu fazer um aborto conseguindo uma ordem judicial.
"Doutor isto pára aqui! Nós vamos levar esta gravidez assim mesmo", respondeu firmemente a mulher.
Ela também conta que o que a levou a esta decisão foi o fato de que ela não corria risco de vida e "o respeito pela vida do meu filho".
"Valeu muito a pena estes vinte minutos para mim", afirmou.
"No final quando eu fiquei muito emocionada, que eu vi o meu filho, falei: Meu filho a mamãe te ama muito. Que era só o que eu conseguia falar".

"É uma experiência que vai ficar para sempre na vida desse casal", afirma a Dra. Garcia no vídeo.
Segundo a médica, na vida do casal que tem um filho portador de anencefalia, ou fica a experiência de "ter dado a ele todo amor era possível" ou fica a dura experiência futura "de lembrar que eles recusaram a este filho a pouca vida que ele tinha".

"Experiências vitais não podem ser deletadas, e vínculos entre pais e filhos sobrevivem mesmo depois que algum deles morre", afirma o texto do Brasil Sem Aborto.

O Vídeo do Movimento Brasil Sem Aborto pode ser visto no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=m3guYoro5S0&feature=player_embedded

Os pró-vidas brasileiros também animam os internautas a verem #QuantosEuTeAmo no Twitter.