quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Halloween.Ocultismo e anti-cristianismo juntos nessa festividade Pagã.

Católicos latinos e europeus oferecem alternativa cristã para o Halloween
O jornal espanhol “La Razón” recolheu no dia de ontem as iniciativas que na Espanha, França e Chile permitem à comunidade católica ter uma alternativa “para testemunhar a fé e esperança cristãs ante a morte na véspera da festa de Todos os Santos”.
Segundo o jornal europeu, “a festa do Halloween não é tão inocente como disfarçar-se de bruxa e levar abóboras iluminadas com inquietantes forma de rostos” embora essa seja a idéia que “vendem” as casas comerciais com “estantes de seus estabelecimentos repletas de trajes de zumbis, vampiros, fantasmas, druidas, esqueletos, diabos e até seres extraterrestres”.
O Padre Joan María Canals, da Comissão Episcopal de liturgia da Conferência Episcopal Espanhola, explicou ao jornal que o problema do Halloween é “que tem um transfundo de ocultismo e de anti-cristianismo” e por isso se pede os pais “serem conscientes e represar o sentido de festa para o bem e a beleza, em vez do terror, do medo e da própria morte”.
Na diocese espanhola de Alcalá de Henares, a Comunidade Emmanuel realizará uma vigília este sábado a partir das dez da noite. “Música, adoração eucarística e dança em ‘chave cristã’ tratarão de encher a Praça das Santas crianças  e a catedral da diocese madrilenha”.
“Em Paris nasceu a iniciativa do Holywins, que joga com as palavras ‘holy’ (santo) e ‘wins’ («ganhar»). Algo assim como ‘o santo ganha’. A própria arquidiocese organiza há vários anos a campanha, à qual acodem milhares de crianças e jovens todos os 31 de outubro”, informa “La Razón”.
Segundo os organizadores do Holywins, “em uma sociedade que evita a questão da morte, a festa do Haloween tem o mérito de que nos interroguemos sobre este tema, mas só faz referência aos rituais sujos e macabros”.
Por isso, “os jovens de Paris querem aproveitar a ocasião da festa do Halloween para testemunhar sua fé e sua esperança cristã ante a morte na vigília de Todos os Santos e dos Fiéis Defuntos”, indicam.
O jornal também destaca que em Santiago do Chile, na noite de 31 de outubro se celebra a “Festa da Primavera”.
“Nada de monstros, fantasmas e bruxas: todos os disfarces que levam as crianças e jovens são de anjos, princesas e até de Santos”, adiciona e entrevista a uma comerciante que reconhece como mudou a demanda “nos últimos dez anos. Antes, os clientes só pediam trajes de terror. Agora levam de damas antigas, rainhas, cinderelas e anjos”.
“O objetivo desta festa é trocar a morte e a escuridão pela vida ; o terror e o medo pela alegria, e a violência pela paz”, adiciona.
Halloween
Halloween provém da frase em inglês “All hallow’s eve”, que significa “véspera de todos os Santos” e é um costume que celebra aos mortos, as bruxas e os fantasmas.
Esta celebração pagã começou com os celtas que acreditavam que a alma, depois de sua morte, emigrava a outro corpo e na noite de 31 de outubro, voltava para seu corpo original para exigir alimento aos seus parentes ou moradores.
Quando o povo celta se converteu ao cristianismo, alguns continuaram celebrando a morte em 31 de outubro. Os imigrantes irlandeses levaram o costume aos Estados Unidos onde acrescentaram a crença em bruxas, duendes, vampiros e monstros.
Como tal, Halloween prejudica o sentido da festividade católica de Todos os Santos, ridiculariza a morte e a celebra sem o horizonte da ressurreição.
Em alguns países, alheios à tradição anglo-saxã, o Halloween se converteu em uma festa de consumo que às vezes foge do controle. Muitas crianças saem às ruas pedindo doces com a ameaça de danificar casas e propriedades alheias; e recebem a mensagem de que para divertir-se podem usar disfarces de seres relacionados com o mal e o ocultismo.
Para ver  vídeo sobre o Halloween entre aqui:
http://www.youtube.com/user/acidigital#p/u/0/PJ8gnexPcN4
***
É incompatível com nossa fé católica participar deste tipo de festa pagã.Mesmo que a maioria das pessoas encarem esse período como sendo apenas ” um tema a mais a ser explorado pela mídia,comércio e entretenimento “, isso não muda seu conteúdo anti evangélico.
Na verdade nossa participação reforça ainda mais  o que a festa se propõe a afirmar.É preciso que fique claro nossa posição acerca deste tema.Posição tranquila e firme de oposição a mais esse ” lixo ” importado dos Estados Unidos.
Mais um! Tem coisa boa que vem de lá também,claro, mas como estamos falando de lixo,Halloween representa bem.
Penso nos nossos filhos que são invadidos por propagandas de fundo ocultista. Se você se der o trabalho de observar a programação dos canais de tv abertos e , principalmente os fechados, vc fica impressionado com a quantidade de opções que as tvs oferecem tendo esse tema.
O dia inteiro explorando a ingenuidade dos nossos filhos – desavisados – e pais que  acham tudo “muito divertido” e até entram “no clima”.
Onde muitos veem exagero nessa oposição a festa,vemos coerência
e afirmação da verdade e daquilo que cremos!
Somos católicos,abertos a dialogar com o “mundo” mas sem vender nossa alma ao mais “animado” e incentivador de visões relativistas como essa, que chamam de exagero o que é fé em sua integridade!
Alguém imagina quem é o mais “animado” ?