sábado, 11 de junho de 2011

Série - Conheça a Bíblia segundo a Doutrina Católica em 86 perguntas.


66. Como ajuda falar o hebraico ou grego? Porque alguém tem que saber o que as palavras originais significaram na língua original na qual as Escrituras foram escritas? 
Um conhecimento de hebraico e grego mostra que os tradutores nem sempre acharam uma palavra inglesa para expressar o exato sentido do original. Deus inspirou os pensamentos dos escritores originais, não o trabalho dos tradutores. E se você ler uma sentido nas Escrituras que Deus não disse, você já não tem a Palavra de Deus. 
67. Cristo escolheu pescadores pobres, não homens instruídos. 
Ele os treinou pessoalmente, e infundiu nem suas mentes um conhecimento exato de Sua doutrina. Nós não podemos dizer que temos recebido uma revelação semelhante, porque nós não deveríamos nos comparar com eles. 
68. Então os católicos têm que acreditar no que o padre lhes fala 
O padre não pode falar para as pessoas só o que ele gosta. Ele é ensinado a falar o que o Cristo ensinou, e que foi ensinado no Nome de Cristo pela infalível Igreja católica . 
69. Sua Igreja tem medo que as pessoas formem opiniões? 
Se nós vermos que algumas das pessoas formaram opiniões próprias da leitura particular das Escrituras é preciso ter medo. O método de Cristo foi estabelecer uma Igreja pedagógica. Os protestantes têm um método peculiar, mas você não pode culpar a Igreja católica por não usar o método protestante, um método que conduziu para a incerteza e incredulidade. 
70. Admitindo a necessidade de direção, nossos ministros protestantes não são tão capazes quanto os padres católicos em nos falar das Escrituras? 
Eles poderiam mentir, se os padres não tivessem uma infalível Igreja católica para os guiar. A Igreja católica tem a ajuda especial do Espírito Santo, e o padre tem a ajuda dela ao falar de doutrinas e a tradição católica constante como uma proteção. Mas seus ministros protestantes não dizem ser os porta-vozes de uma Igreja infalível, mas em seus princípios eles têm que admitir que eles estão possivelmente errados. De fato, e onde todos os padres são de acordo nos ensinos essenciais das Escrituras, seus ministros vêm a todos os tipos de conclusões contraditórias. A unidade do ensino entre padres católicos é uma indicação da capacidade do caos que prevalece fora da Igreja católica. Mas a capacidade dos padres católicos tem pouco a ver com ensino autorizado. É derivado da autoridade da infalível Igreja católica.