segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleição de Dilma Roussef. E agora?

Bom Dia irmãos e irmãs combatentes,

Acordamos hoje como o terceiro país da América Latina com uma mulher no cargo máximo da democracia (presidente ou presidenta?). Todos temos ciência de como esta campanha em especial, se colocou diante de todos, a partir de nossa fé.

As temáticas ligadas à moral e a defesa da vida, aspectos sagrados à fé cristã e sobretudo a doutrina católica que faz a defesa da vida de forma intransigente. (- com tristeza faço essa diferenciação em relação à uma parte dos irmãos protestantes, "simpáticos" ao aborto -) .

Mesmo a contra-gosto daqueles que apregoam o Estado laico, com traços ateus, foram exatamente estas questões que provocaram o segundo turno neste pleito presidencial. E a todos aqueles e aquelas que de alguma forma, ainda que apenas com o seu voto, expressaram sua indignação frente a explicita determinação do PT pró-abortista, dou o meu muito obrigado e que Deus fortaleça a fé para continuar se posicionando ao lado de Cristo e não dos Herodes de nossos dias.

Dilma Roussef foi eleita de forma democrática, e exercerá este poder, direito e responsabilidade pelos próximos 4 anos a partir de 1º de janeiro de 2011. Como cristãos católicos, nao podemos ser tomados por uma espírito de derrotismo ou de maldição. De nossa boca, apenas sejam proferidas palavras proféticas e bençãos.

E exatamente por isso, desde ontem, nossa postura deve ser de rogar a Deus, para que ilumine esta filha, cumulando-a de sabedoria, discernimento e força, para governar a Terra de Santa Cruz, na forma de que ela sempre foi. Uma nação cristã.

Oramos para que os aspectos positivos sejam mantidos e ampliados, e áreas críticas como saúde, habitação, segurança e educação possam ser tratados de forma êxitosa, para e pelo bem da população brasileira. Bem como o respeito a liberdade de culto, pensamento e expressão, tão ameaçados na América Latina.

No entanto, como dizíamos anteriormente, nossa postura será PROFÉTICA, e assim sendo, inaguramos hoje, uma nova seção em nosso blog. Ela se chamará JEREMIAS e por ela, agiremos, nos termos da Doutrina Social da Igreja, como cristãos posicionados, atuantes e conscientes de sua fé, em relação ao seu tempo.

Por esta seção, de forma atenta e cristã, acompanharemos com nossas orações, o desenrolar deste governo, frente seus compromissos assumidos.

Deus está no controle de tudo, meus irmãos.

Proclamemos esta verdade e principalmente lembremo-nos que Jesus Cristo é o Senhor!

Que este governo seja uma benção para nossa nação.

Unidos em Cristo e em sua Igreja.

Christian Moreira