sábado, 18 de dezembro de 2010

Monsenhor Jonas é entrevistado na Rádio Vaticano



Monsenhor Jonas fala sobre jovens, evangelização e missão da CN
“Precisamos estar no meio dos jovens, porque o jovem quer o certo, quer o correto, mas, ao redor dele, só vê aquilo que não é bom”, afirmou o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, em entrevista à Rádio Vaticano nesta sexta-feira, 17.
O sacerdote referiu-se à missão da Canção Nova, que se aprimorou ao longo dos anos. “A Canção Nova quer estar ali presente [com os jovens]. A gente não sabe o quanto podemos fazer, mas, mesmo que coloquemos apenas uma semente, o Senhor Jesus fará todo o restante a favor dos nossos jovens”.
Monsenhor Jonas destacou que a comunidade é repleta de jovens que dedicam sua vida à evangelização como missionários. Ele também ressaltou que a contribuição dada por eles à Igreja é a busca por viver o cristianismo com autenticidade. “Nós não vivemos simplesmente um cristianismo teórico. Queremos, com todo o esforço, viver um cristianismo totalmente encarnado”.
Refletindo sobre os preparativos para o Natal, monsenhor Jonas explicou que, no Advento, recordamos a primeira vinda de Jesus, mas que a liturgia também remete para sua segunda vinda. Isso acontece para vivermos “dia após dia como se Jesus viesse hoje. Esse é um segredo de santidade”, disse.
O sacerdote também ressaltou a missão da Canção Nova: “Nós, da Comunidade, temos até mesmo uma maneira de falar a respeito disso - somos aqueles que estão caminhando para a segunda vinda de Jesus”.
Ao concluir a entrevista, o sacerdote falou sobre o futuro da Comunidade e explicou o processo de digitalização da TV e da Rádio, que busca aumentar a eficácia da evangelização.
“Isso é uma necessidade. Nós temos que crescer também em qualidade, porque temos que estar à altura das emissoras seculares, não para nos contrapor; pelo contrário, para sermos uma presença no meio deles, para que a verdade de Jesus seja anunciada como foi nos primeiros tempos do cristianismo”, afirmou.