quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Primeiro dia da Novena de Natal


Primeiro dia da Novena de Natal

João pregava a conversão

ELE VOS BATIZARÁ NO ESPÍRITO SANTO

Oração
Ó Jesus, vivendo em Maria, vinde viver em vosso servo com o espírito de vossa santidade; com a plenitude de vossas forças, na retidão de vossos caminhos, na verdade de vossas virtudes e na comunhão de vossos mistérios para dominar as forças adversas com o vosso Espírito para a glória do Pai. Amém!
Texto bíblico para meditação: São Marcos 1,1-8:
“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: “Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” Estava João batizando no deserto e pregando o batismo de penitência para a remissão dos pecados. E ia ter com ele toda a terra da Judéia e todos os de Jerusalém para seram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João andava vestido de pele de camelo, trazia uma cinta de couro em volta dos rins e comia gafanhotos e mel silvestre. Ele pregava dizendo: “Vem após mim quem é mais forte do que eu, ao qual eu não sou digno de desatar, prostrado em terra, a correia dos sapatos. Eu tenho-vos batizado em água; Ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.”
Assista ao 1º dia da Novena de Natal pela WebTVCN
Rezar o Magnificat
Minha alma engrandece ao Senhor!
Meu espírito exulta em Deus meu salvador.
Porque pôs os olhos na sua escrava,
eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada!
Grandes maravilhas fez em mim o Onipotente, cujo nome é santo.
Cuja misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos os que O temem.
Manifestou a força do seu braço, dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos
Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes
Encheu de bens aos famintos, deixou aos ricos vazios.
Protegeu Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia.
Assim como prometera a nossos pais, a Abraão e a todos os seus descendentes.
Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo
Assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.
Oremos
Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício. Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém-nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Fonte: www.cancaonova.com