sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal, tempo propício para a conversão

 

Para muitas pessoas, o Natal é uma data triste, pois elas se lembram das pessoas que já faleceram ou que estão distantes. Para essas pessoas, quero reforçar o convite de deixar o coração aberto para a acolhida do Menino Deus. Se isso acontecer, até a ausência de quem tanto amamos passará a ter um novo significado. Faça a experiência! Este Natal será diferente.

Existem aqueles que gostam muito do tempo natalino, por causa das festas, comidas, presentes, luzes... para esses, deixo o convite para viverem um Natal centralizado no Menino Jesus, que nasce pobre, porém, no seio de uma verdadeira família. Os maiores presentes que podemos celebrar neste tempo são as pessoas que estão a nosso lado, deem uma olhada e vejam que presente Deus deu a vocês aí em sua família.

Natal também é um tempo propício para a conversão. Quem faz a experiência de se sentir amado por Deus, pelo mistério da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, acaba sendo impelido a responder com uma vida mais coerente e aberta ao amor a Deus e ao próximo.

Peço que Deus o abençoe e lhe conceda um Feliz Natal!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova