sexta-feira, 10 de junho de 2011

Onde o mal mais ataca - Padre Vagner Ferreira


Padre Vagner Baia
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Nossas feridas atingem o nosso emocional. Alimentamos a nossa história com aquilo que passamos; se vivemos mal perdemos a alegria, a vontade de amar e de realizar a nossa vida. Por causa do nosso sofrimento ou formação religiosa errada, acabamos nos envolvendo em doutrinas que Deus abomina. 

Quero ler com vocês a Palavra de Deus que está na I Carta de São Paulo a Timóteo 4, 1-5:

“O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia, proíbem o casamento, assim como o uso de alimentos que Deus criou para que sejam tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que conhecem a verdade. Pois tudo o que Deus criou é bom e nada há de reprovável, quando se usa com ação de graças. Porque se torna santificado pela palavra de Deus e pela oração”. 

Tudo em nós se torna santificado pela Palavra de Deus e pela oração. Essa dupla é a arma que temos para combater todo o mal. Não existe outra arma! Precisamos orar para nos santificar. Se você quer que seu dinheiro se multiplique, ore para que Deus faça isso. Não adianta amaldiçoar seu trabalho, sua casa, seu marido, seus filhos. Isso não resolve, mas sim, piora as coisas. Frases como: "Não agüento mais esse sofá!"; "Não suporto meu marido", etc., são dos espíritos malignos, não do Senhor. O mundo está cheio de espíritos malignos para nos tentar.

Vejamos ainda esta outra passagem que se encontra na I Carta de São Paulo a João 3, 7-11:

“Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também (Jesus) é justo. Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio. Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus. É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão. Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros”. 


Todo aquele que nega Jesus, é anticristo; pois prega a doutrina diabólica, da qual Timóteo nos fala. Os que acreditam na reencarnação são um exemplo disso. Os que acreditam nessa doutrina não aceitam que Jesus morreu para salvá-los. Eles acham que eles mesmos vão se salvar.

É importante que você, meu filho, saiba que Jesus morreu para nos salvar e é Ele, somente Ele, que pode nos dar a felicidade e a paz plena. 

Deus soprou em você o espírito, a alma e o corpo. Ele tem projetos para você. Não adianta você querer buscar em outra pessoa ou doutrina as rédeas da sua vida.

Os pais também têm sua parcela de culpa nas nossas escolhas. Às vezes as pessoas se casam porque estão descontentes com a família ou para não ficar sozinhas. Daí vêm os filhos por acaso, feitos de qualquer jeito, muitas vezes até na embriaguez. As crianças crescem e se tornam pessoas mal-amadas, com ódio de tudo e de todos. Sem referência, buscam as doutrinas que as afundam ainda mais no abismo da solidão.
'Tudo em nós se torna santificado pela Palavra de Deus e pela oração'
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Não seja fraco, meu filho! Só Deus é o Senhor! Se alguém fez macumba para você, abençoe o ato de tal pessoa. Confie em Deus que nada de mau o afligirá. Se fulano lhe desejar mal, reze por ele. Mau-olhado abençoado, com certeza, não vai pegar. É preciso ter fé em Deus, Nosso Senhor.

O inimigo usa as nossas pequenas fraquezas do coração para nos atacar e seduzir. É preciso que tenhamos uma vontade equilibrada, uma sede de Deus.


Os desejos são as armas do demônio contra nós. Se você é um alcoólatra, ele vai levá-lo para perto da bebida, contaminará os seus desejos para que a sua vida seja, cada dia mais, corrompida. O demônio tem as suas artimanhas contra nós, pobres pecadores. A primeira coisa que ele vai atacar em você é a gula. Não pense você que gula é somente comer demais, pois esse pecado é o desequilíbrio da boca. Se analisarmos bem, quase todos os pecados começam pela boca. O demônio vai tentá-lo para deixá-la [boca] desequilibrada. Se não conseguir controlar a sua boca, não vai conseguir fazer um jejum, uma penitência. É isso que Lúcifer quer.

A segunda coisa que ele ataca é a luxúria. Toda a sua sexualidade; tudo o que mexe com o tato é afetado. A luxúria traz a pornografia, a masturbação, o sexo oral, o sexo anal. Ela nos escraviza no pecado e torna aquilo que é lindo uma aberração sexual.

avareza é o terceiro ponto que o demônio ataca em nós. Ou seja, o apego excessivo aos bens materiais. Existem pessoas que brigam por causa de uma roupa, um perfume. Brigam por pouca coisa.

'Se alguém fez macumba para você, abençoe o ato de tal pessoa. Confie em Deus que nada de mal o afligirá!'
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Depois, é a vez da ira. O demônio espalha a agressividade sem motivo nos nossos corações. Por qualquer bobeira agredimos o próximo. Qualquer discussão é motivo para o marido sair de casa ou a esposa arrumar um amante que atenda às suas vontades.

O quinto ataque de Lúcifer advém da preguiça. Nós ficamos desanimados em todas as horas. Se nosso pai nos convida para ir à Missa nós reclamamos que o padre fala demais. Se nossos amigos nos convidam para sair, reclamamos que andar a pé é ruim. Isso é o demônio agindo em você, meu filho!

orgulho, que é a marca registrada de Satanás, também é outro ponto. Lúcifer não quis ouvir a Deus, quis ser deus para todas as pessoas. Há muitas pessoas querendo ser Deus atualmente.

Por último, Satanás ataca com a vaidade. "Eu sou melhor do que todas as pessoas da face da Terra!"; "As minhas coisas são as melhores"... A pessoa assim não sabe partilhar nada com ninguém, quer tudo para si.

O inimigo está nos usando, meus filhos. Precisamos ficar atentos à voz de Deus. Temos de renunciar tudo o que é contrário à Palavra do Senhor, Nosso Salvador. Ou buscamos a Ele ou nos tornaremos escravos do demônio. 

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca