sábado, 18 de junho de 2011

A Sua Vida não é uma Novela!



“Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6, 54)
A sua vida não é uma novela, ela não tem fim!
Cada vez que o seu coração bate proclame na fé isso: A minha vida não tem fim! Pois, no dia em que o seu coração parar de bater será a plena realização da vida. Você face a face com Deus na eternidade! A morte é o último capítulo da sua vida aqui na terra e o seu primeiro dia de vida eterna.
Vivemos em um país alimentado diariamente por capítulos de novelas. Dificilmente você assistirá a uma delas falando sobre o valor eterno que o ser humano tem. Provavelmente este assunto não é o foco. Os capítulos da novela são irreais, já na sua vida os capítulos são reais. O que é vivido pelas personagens nem sempre é o que acontece no dia a dia. A novela é pensada e têm objetivos bem definidos. Para alcançar metas contam com mega produção e por trás das câmeras existe uma equipe que sabe aonde quer chegar. Utilizam de muito profissionalismo para envolver: a trilha sonora, o ambiente… Tudo é bem raciocinado com a intenção de atrair o telespectador para dentro do contexto apresentado. O ator e a atriz interpretam o papel que o diretor pensou: ora é um homem bom, ora um vilão; ora rico, ora pobre, é interpretação! Não é a realidade do ator e nem da atriz. O final da novela pode ser feliz ou triste, isso depende do diretor e do ibope.
Quando você que está do outro lado da telinha vê acontecendo na sua vida real aquilo que está sendo interpretado na novela: o seu cônjuge está lhe traindo; o seu filho envolvido nas drogas… Isto é dor, choro e medo REAL. A resposta que você vai dar diante ao problema não depende de nenhum diretor e nem de ibope, depende de você! O problema existe, está aí, é realidade, mas é você quem decide como será o próximo capítulo, é você quem decide o próximo passo diante de um problema muitas vezes, impossível de se resolver. Sem seguir um roteiro!
Não podemos esquecer que cada filho e filha têm uma vida eterna garantida por Deus. Nada pode nos desviar dessa realidade feliz! A novela tem começo, meio e fim. A sua vida não tem fim! Você nasce, vive, morre e a partir da morte começa a vida eterna com Deus. Pois Ele o Criador de tudo tem uma eternidade para você, isso é concreto! Por isso a importância de nos alimentarmos diariamente dessa verdade através da eucaristia e da bíblia. Você tem uma vida eterna pela frente! Essa promessa precisa ser alimentada no coração.
O que tem alimentado o seu coração, os capítulos de novela ou os capítulos do evangelho? Pense nisso!
Tem Jeito!