Não. Nenhum dos originais existe hoje, mas nós sabemos de história e tradição que estes eram os livros que eles escreveram. O que nós temos é agora a Bíblia impressa; mas antes da invenção da imprensa em 1438, a Bíblia só existiu por letra ou forma de manuscrito. Nós temos agora em nossa posse cópias da Bíblia em manuscrito que datam já no quarto século. Nós não temos os originais mas cópias dos originais por várias razões: (1) O perseguidores da Igreja durante os primeiros 300 anos pegaram todo cristão que pudessem ver. (2) O material no qual os escritores inspirados escreveram foi o papiro, um material delicado, frágil, perecível, que não era feito para durar muito tempo. (3) Quando foram feitas cópias dos originais para as várias Igrejas, não havia a mesma necessidade de preservar os originais. Os cristãos antigos não achavam que era necessário para a salvação que os escritos de Paulo, João, etc, fossem preservados. Já que els tinham vivido, e tinham a Igreja infalível para os ensinar e guiar, eles estavam satisfeitos com meras CÓPIAS dos trabalhos originais dos autores.Hoje, sabe-se que há mais de 3.000 manuscritos ou cópias manuscritas da Bíblia. Hoje temos mais de 3.000 manuscritos ou cópias de manuscritos da Bíblia. Ainda não foi achado um mais antigo que o quarto século.
37. Por que Lutero rejeitou 7 livros da Bíblia? Porque eles não se adequaram com suas doutrinas. Ele tinha criou a doutrina do julgamento provado e escolheu doutrinas religiosas; e sempre que qualquer livro, como o Livro de Macabeus, ensinava uma doutrina ao contrário do gosto dele, rejeitou, porque IIMc. 12:46 diz: "é santo e saudável rezar para os mortos que eles podem ser salvos dos pecados." Ele não só retirou certos livros, mas ele mutilou alguns que ficaram. Por exemplo, não se agradando com a doutirna de são Paulo: "estamos justificados pela fé", Lutero acrescentou a palavra "SÓ" para fazer o texto dizer: "estamos justificados 'só' pela fé". Sua explicação para este acréscimo é visto em suas próprias palavras, "eu sei que a palavra 'só' não está nos textos latinos e gregos; mas o dr. Martinho Lutero fez isto, eu eu quero que isto seja assim e meu desejo é que minha razão basta". São Paulo escreve sob a inspiração do Espírito Santo. Lutero cria uma Bíblia luterana sob sua própria idéia. Ele mostra pouco respeito pela Bíblia quando ele chama a Epístola de são João de "uma Epístola insignifcante sem a característica do Evangelho". Ele falou com desprezo sobre a Epístola de são Judas, a Epístola para os Hebreus, e o belo Apocalipse de são João.
38. Havia outros escritos além do NT das Escrituras? Antes de 397 havia 3 classes de escritos sagrados para serem lidos nas Igrejas. Primeiro, havia os escritos genuínos universalmente aceitos pela Igreja Cristã como sendo de fato escritos pelos apóstolos cujo nomes tinham. A segunda classe de escritos sagrados que eram usados pelas Igrejas era a classe disputada. Em alguns lugares eles foram aceitados como Escritura genuína e em outros lugares não foram aceitados eles assim. Nesta segunda classe, ou lista de debates, são João, são Judas, a segunda Epístola de são Pedro, a segundo e terceira Epístola de são João, a Epístola para os Hebreus, e o Livro de Revelação (Apocalipse). Então houve uma terceira classe de escritos que nunca foram aceitos por quaisquer das Igrejas como Escritura genuína, pois continham tipos de histórias fantásticas ou fábulas da vida de Nosso Senhor. Em 397, a Igreja católica deu uma decisão definida sobre qual deveria ser admitido na Bíblia e que deveria ser rejeitado, e todo livro que está no NT protestante hoje, foi posto lá pelo papa Sirício e os bispos católicos no ano de 397. Se Cristo quisesse que os homens deveriam aprender o cristianismo do NT, e as centenas de livros que exisitiram antes da primeira Bíblia ser dada ao mundo pela Igreja católica?
39. Você parece subestimar a Palavra escrita de Deus. Não. Eu estou simplesmente mostrando a posição da Igreja Cristã. Foi escrita pela Igreja; pertence a Igreja e é sua prerrogativa declarar o que significa. Também é intencional para esclarecimento, meditação, leitura espiritual, encorajamento, exortação, devoção, e isto dá testemunho das doutrinas da Igreja. Não é um guia completo ao céu.
40. O VT é uma história civil e política dos judeus? Não. A história deles como o povo escolhido de Deus, escolhidos como os receptores e portadores da Revelação progressiva desde Adão, Noé, Abrãao, Moisés e os profetas. O VT e o NT podem ser chamados de um grande trabalho de UNIDADE, já que o VT leva a uma figura central, o Messias, Jesus Cristo e o NT nos mostra quem é esse Messias.