quinta-feira, 7 de julho de 2011

Natalia Fassi: modelo argentina em campanha pró-vida

Natalia Fassi: modelo argentina em campanha pró-vida


“Maldita decisão” e “Receitas assassinas” são os títulos de algumas das 40 fotos da campanha contra o aborto protagonizada pela modelo argentina Natalia Fassi (ex-namorada do jogador da seleção argentina de futebol, Carlito Tevez)
O museu da biblioteca do senado argentino recebe, nesta segunda-feira, 4, às 15h, a polêmica exposição pró-vida “Maldita decisión” que conta com 40 fotos da atriz e modelo Natalia Fassi – que está prestes a ter um bebê. É a primeira vez em todo o mundo que uma modelo grávida protagoniza uma campanha com fotografias gigantes contra o aborto como “Maldita decisión”.
As primeiras imagens da exposição foram divulgadas no Twitter pela própria modelo, seguida por 29 mil tuiteiros (usuários do twitter), no último dia 30, e provocaram reações apaixonadas na mídia argentina e nas redes sociais. Na imagem em que segura duas seringas apontadas para seu ventre, Natalia Fassi aparece com o nome “Vida” tatuado: trata-se do nome da filha à qual Natalia dará à luz.
Logo após a exposição particular para deputados e senadores,  as fotos serão expostas na rua, na avenida 9 de Julho (uma das principais avenidas de Buenos Aires), local onde deverão ficar por duas semanas. Mais duas fotografias ainda deverão ser publicadas no Twitter de Natalia: @NataliaFassi
Esta é a primeira vez que uma campanha fotográfica contra o aborto não expõe apenas imagens alusivas ao bebê, mas também à mãe: as duas vítimas do procedimento que mata o bebê e deixa marcas profundas na vida da mulher, para sempre.
***
***
“Fotografias gigantes”. Vamos a uma explicação sobre o termo… As notícias em espanhol falam que a exposição da modelo usa “gigantografias” que significa “outdoor”! Eu não acredito que 40 outdoors estarão expostos no museu do senado, me parece impossível. Então traduzi a palavra por “fotografias gigantes” que me pareceu um termo plausível para a exposição. Peço desculpas se, de fato, a exposição tiver 40 outdoors! Vamos aguardar as próximas notícias.