quarta-feira, 13 de julho de 2011

Página Web documenta violência de ativistas pró-aborto nos EUA

 FRONT ROYAL, 07 Jul. 11 (ACI) .- A organização Vida Humana Internacional (Human Life International ou HLI por suas siglas em inglês) relançou a página Web www.prochoiceviolence.com no qual detalha com provas e cifras os numerosos atos graves de violência perpetrados por ativistas abortistas que são deliberadamente omitidos pelos meios de comunicação.

Brian Clowes, diretor de investigação da HLI e responsável pelo projeto Pro Choice Violence (Violência dos Pró-Escolha, como costumam autodenominar-se os abortistas nos Estados Unidos), explicou que a página procura dar à opinião pública ferramentas no debate sobre o aborto.

"Se as pessoas realmente entenderem como os meios de comunicação" mudam a notícia ao apresentar "os pró-vida como mais intolerantes e violentos que os pro-choice "pró-escolha", teríamos "uma conversa muito diferente sobre o aborto em nosso país hoje em dia".

"Os pró-vida devem conhecer a verdade sobre como é pacífico na realidade o seu movimento, algo que a maioria sabemos por experiência, e em comparação, quantos delitos são cometidos pelos abortistas e os que defendem sua capacidade de destruir a vida humana inocente", indicou Clowes.

O investigador explicou que "o objetivo deste projeto não é demonizar qualquer pessoa que defenda o falso 'direito' a optar pelo aborto, mas estabelecer a história verdadeira. Incontáveis vezes a televisão apresenta os pró-vida como gritalhões, abusivos e violentos que atacam os bem intencionados e heróicos abortistas que supostamente buscam ajudar as mulheres".

"Os informes de notícias se detêm nos crimes reais e às vezes fabricados contra os abortistas, mas habitualmente se negam a cobrir os crimes reais cometidos por aqueles que realizam abortos ou usam a violência para intimidar os defensores da vida".

Enquanto a maioria de ativistas defensores do aborto "não participam deste tipo de ataques, o fato de que sejam ignorados pelos meios de comunicação em realidade anima a que o apoio à violência do aborto seja traduzido em violência contra aqueles que defendem o direito à vida de uma criança não nascida".

O sítio Web www.prochoiceviolence.com oferece vários documentos que podem ser compartilhados sobre os distintos aspectos do fenômeno da violência dos abortistas. Também conta com uma crescente coleção de vídeos nos quais os pró-vida são agredidos por causa dos seus pontos de vista.