quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Preparando-se para o Senhor que vem!

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” (Mt 24,35). Jesus diz isto quando fala a respeito de Sua volta: “Em verdade, eu vos digo: esta geração não passará sem que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” (Mt 24,34-35).

Em todo o capítulo 24 de São Mateus, Jesus nos fala a respeito de Sua vinda. A vinda do Senhor que esperamos, a vinda que proclamamos! Como dizemos na celebração Eucarística: “Enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a Vinda do Cristo Salvador!”

Essa é uma verdade tão clara, tão certa quanto a primeira Vinda. Assim como você crê em Sua primeira vinda, precisa crer em sua volta.

Se o Senhor tarda a chegar, precisamos vigiar mais ainda. Se é certo que Ele vem e sem demora, temos de vigiar sempre. Infelizmente, nós, católicos, temos feito o contrário. Quanto mais o Senhor retarda a Sua volta, mais vamos relaxando.

Deveríamos fazer o contrário. de ano para ano, deveríamos acender em nosso coração essa expectativa da volta do Senhor e essa vigilância. Não é medo, é vigilância.

O tempo de você buscar os sacramentos é agora, para ter reserva. O tempo para amar seus irmãos e viver a caridade com eles é agora. Digo ainda mais: o tempo para amar o Senhor é agora, porque quanto mais se aproxima o fim dos tempos, maiores serão as dificuldades.

Se você não ama muito agora, se não tem, além do amor necessário para agora, reservas de amor para os tempos que virão, você vai ser tomado de supresa.

Não percamos tempo! O tempo é agora!

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib.