segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quero viver pureza! - Monsenhor Jonas Abib


 
Você se deixou enganar, e errou em tantas coisas na sua infância, adolescência, juventude, e até mesmo depois de casado... no entanto, havia algo no seu interior dizendo “não”. Havia algo no fundo do seu coração que não concordava com isso.

É por isso que agora precisamos dizer "não" ao tentador: "Você já me enganou demais, já foi sujo e covarde comigo... Eu digo 'não'!. Rompo com seus propósitos e não quero mais saber das suas mentiras. Não sou mais trouxa!".

E ao mesmo tempo é preciso pedir a Deus: "Transforma, Senhor, a minha mente, meu coração, meus sentimentos. Muda até mesmo o meu corpo que ficou machucado, ferido, contaminado por tudo isso. Quero viver a pureza. Quero viver santidade". Deus Pai nos quer santos! Precisamos dizer um "não" definitivo ao pecado.

Isso aconteceu com muitos de nós: já na adolescência tivemos nossas primeiras aventuras, nossas primeiras experiências: masturbação, garotada na rua... No fundo, sabíamos que era errado... Mesmo que ninguém tivesse dito isso, o coração não se engana. Deus colocou a Sua imagem e a Sua santidade em nós. Por isso quando pecamos, acabamos ficando envergonhados. Já não rezamos mais... Já não vamos à igreja e não comungamos... Temos medo de confessar... E preferimos largar a Igreja, largar Deus, por vergonha.

O tentador continua fazendo a mesma coisa. Ele nos leva a ter pensamentos e desejos que sabemos que são errados. Depois nos envergonha, “esfregando” a nossa cara na sujeira que nós mesmos fizemos. Impede-nos de confessar e de voltar à igreja e à oração. O inimigo de Deus faz tudo isso para impedir a nossa santificação. Mas o Senhor quer povoar o céu com homens e mulheres. Quando o Senhor vier, é preciso que nós homens, como os apóstolos, como os patriarcas e os profetas, estejamos firmes na luta contra o pecado e na busca de santidade.

O maligno sabe o valor do homem dentro do lar, dentro da Igreja doméstica, que é a família. As mulheres têm aguentado sozinhas. A Igreja tem ficado sem o “sacerdotes”, sem a cabeça. O inimigo insinua a nós homens que ainda somos “bonitões”, capazes de atrair, seduzir... E não falta novela, revista, conversas de amigos para nos fazer pensar assim... Facilidades não faltam para que o homem caia no erro. O demônio faz de tudo para derrotar a nós homens. Ele não quer que o céu seja povoado de homens.

Chegou a hora de dar um “basta” nisso! É hora de assumir a santidade, que é sinônimo de pureza. O inimigo é tão sujo que quer fazer com as mulheres o mesmo que fez com nós homens.

Mulheres, não deixem que o inimigo estrague tudo! Sua sexualidade é um presente divino, é participação no poder criador de Deus. Uma vez fecundada, no seu próprio corpo você gera um filho para Deus. Depois continua gerando para a santidade. Isso é maravilhoso. Você é a educadora de seus filhos e de seu marido. Deus conta com você para levá-lo à santidade.

É certo que você mulher quer chegar diante de Deus e dizer: “Deus, estamos todos aqui. Não foi fácil trazer meu marido e cada um dos meus filhos, mas estamos aqui. Missão cumprida, Senhor”.

Deus uniu você em casamento para levar seu marido e toda a sua família de volta para Ele. A nossa aventura é lutar para que toda nossa família seja transplantada, como um canteiro, para o jardim do céu.

(Trecho extraído do livro "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" de monsenhor Jonas Abib)