segunda-feira, 30 de maio de 2011

Série - Conheça a Bíblia segundo a Doutrina Católica em 86 perguntas.

26. Eu conheço muitos católicos que não têm nenhuma Bíblia em suas casas. 
Os católicos são livres para possuir e ler versões aprovadas da Bíblia; os bons católicos sabem que tem em suas casas algo que foi dado por Deus. 
27. Eu conheci católicos que admitem que nunca leram a Bíblia, então por que a Igreja católica não os ensina? 
As doutrinas da Bíblia são ensinadas às pessoas pela Igreja católica mais fielmente que por qualquer outra Igreja na terra. A Bíblia nos fala que Cristo é Deus e isto, os ministros protestantes em crescente número negam. A Bíblia nos fala que Cristo estabeleceu uma Igreja viva, visível e os protestantes negam. A Bíblia nos fala que o pão e vinho consagrado é o verdadeiro Corpo e Sangue de nosso Senhor e isto os protestantes negam. A Bíblia nos fala que os ministros de Cristo têm o poder para perdoar pecados e isto os protestantes recusam acreditar. A Bíblia condena o pórcio até mesmo no caso de adultério e isto os protestantes através de prática consideram como tolice. Os católicos sabem a doutrina mais que um homem tagarela cita a Bíblia. Conhecimento de texto não é conhecimento de doutrina. Alguns católicos não lêem muito a Bíblia, mas eles sabem as doutrinas ensinadas da Bíblia mais que qualquer outra pessoa cristã na terra. Um católico pode deslizar quando você cita algum texto particular, mas ele sabe o que deve ser feito para salvar a alma de alguém e ele sabe tudo aquilo que Cristo condena; isto é, o pórcio, a contracepção, o aborto, esterilização, proibição, as injustiças sociais, etc. 
28. Você tem que admitir que os protestantes amam mais as Escrituras que os católicos. Como pode quando eles recusam todas as doutrinas ensinadas por Cristo? 29. Os protestantes têm uma verdadeira cópia da Bíblia. 
Como podem eles ter quando retiram sete livros do VT; isto é, Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, os dois Livros de Macabeus, e as várias seções de outros Livros? Eles têm muitos erros na supostamente verdadeira cópia da Bíblia. 
30. Você acusa os tradutores protestantes de mexerem no texto? 
Sim. Dixon, em sua "Introdução às Escrituras", diz: "Que as traduções protestantes antigas estavam cheias de erros brutos nenhum protestante sem preconceitos pode negar, e que estes erros eram voluntários, Ward, em sua 'Errata', prova". Blunt, em sua "Chave Para o Conhecimento e Uso das Escrituras", diz: "o caráter dos tradutores não era como comandar o respeito dos homens". Robert Gell escreve que "a verdade foi alterada. Os interesses dogmáticos em alguns casos permitiram influenciar a tradução. O calvinismo de um lado, o prelado de outro, ambos eram representados às custas da precisão".